domingo, 8 de fevereiro de 2015

Esteira absorve três vezes mais o impacto da corrida

Equipamento pode ser usado para emagrecer, ganhar músculos e melhorar o condicionamento físico!


Os exercícios realizados na esteira podem apresentar resultados bem distintos, bastam algumas alterações pequenas na maneira de realizá-los. Existem recursos para ajustar velocidade e inclinação, além dos treinos pré-programados. O uso correto de cada mecanismo permite queimar gordura,ganhar músculos e aperfeiçoar o condicionamento físico.
O equipamento é prático. Faça chuva, faça sol, ele vai estar sempre ali na academia, no espaço comum do prédio ou na garagem de casa. O risco é bem menor de perder o treino por fatores externos. Em compensação, é mais fácil o aluno ficar entediado porque não muda o cenário, não sai do lugar.
Especialista em treinos indoor e de rua, o educador físico conhece bem as vantagens e desvantagens de cada modalidade. “A esteira é boa para amortecer o impacto do exercício, que chega a ser três vezes menor”, compara. Isso graças ao sistema de amortecimento dos rolamentos. É mais confortável correr na esteira .

Benefícios:
  • Melhora a circulação
  • Deixa o pulmão mais eficiente
  • Combate a osteoporose
  • Afasta a depressão
  • Aumenta a sensação de bem-estar
  • Deixa o cérebro mais saudável
  • Diminui a sonolência
  • Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
  • Controla a vontade de comer
  • Protege contra derrames e infartos
  • Melhora o controle de Diabetes


Estudo revela que exercício diminui desejo por doce

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas podem conter a fissura pelos chocolates.Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 g por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 

Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa na vontade do doce. Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo. 

Obs: Cuidado com o chocolate 
Quando a tentação aparece, o melhor caminho é saber o que escolher para não prejudicar o regime. A dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é tomar cuidado com o chocolate diet. "O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor", explica a nutricionista.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário